Imagens: Divulgação NYFW/Rodarte e Anna Sui
Uma explosão da feminilidade e delicadeza do comfy na New York Fashion Week (NYFW)! Durante o dia 14 de setembro, a Rodarte apresentou sua coleção de Primavera/Verão para o Ready-to-Wear. Enquanto hoje (15), foi a vez de Anna Sui trazer novas tendências para a temporada mais quente. Mas, o que as duas marcas tiveram em comum? Apostaram no feminino, florais e babados para 2021. Confira os detalhes a seguir:
RODARTE
A grife volta às origens da sua identidade, criada em 2005 por Kate e Laura Mulleavy. Entretanto, apenas em referências, pois visualmente a coleção é muito mais prática que as anteriores. Para as estilistas, um vestido deslumbrante não tem espaço na moda durante a situação que o mundo está passando com a pandemia do coronavírus.
Por isso, conjuntos de pijama e robes em florais delicados, inspirados nos seus jardins locais, dão o tom comfy e feminino para a estação. Vestidos com modelagens dos anos 40, que apareceram na coleção de Outono/Inverno, retornam com o floral, variando entre estampas clássicas e modernas. Outra peça que se destacou foi a calça de sarja em tons pastel azul e rosa.
Assim como as coroas de flores dão o toque ainda mais feminino, emoldurando o rosto das modelos nas fotografias tiradas nas colinas da Califórnia. Uma beleza delicada de 32 looks da Rodarte, em meio à devastação de 2020.
ANNA SUI
Já Anna Sui traz o conforto do lar com vibes de DIY para a temporada da NYFW. Inspirada pelo grande tempo que passou dentro de casa e relembrando sua infância, a designer opta por referências que incorporam segurança e sobremesas. As aquarelas da era da depressão de Charles Burchfield foram referências para a coleção, em conjunto com as obras da pintora impressionista francesa Berthe Morisot.
O conceito comfy está presente e Sui afirma que pensou em roupas com um toque caseiro, que vão desde vestidos confortáveis até camisetas reinventadas com tie-dye. Rendas, aventais, panos de prato bordados e crochê são frequentes nos 35 looks. Em relação à sustentabilidade, muitos dos materiais são vintage e foram reutilizados. Além disso, os bucket hats são uma das trends mais fortes para Anna Sui.
Nomeada Heartland, a coleção, de acordo com a estilista, “possui tudo que precisamos agora – peças confortáveis, feitas localmente e versáteis sem muito barulho”. Talvez pela influência vintage e retrô, as apostas da marca são visivelmente muito femininas. Por fim, os florais em tons suaves, como lilás, creme, jade, preto e cedro são combinadas com rendas em cores graduadas.