A tão esperada New York Fashion Week (NYFW) iniciou sua agenda de desfiles no último domingo, dia 13 de setembro. Com Jason Wu, o evento abriu a Primavera/Verão 2021 do Ready-to-Wear em estilo praiano. Na segunda-feira (14), foi a vez de Carolina Herrera apresentar suas apostas para a temporada. Portanto, confira os detalhes a seguir:
JASON WU
Trazendo a praia para a cidade, um cenário realístico foi montado no topo de um prédio em Nova York para a abertura da NYFW. Conhecida pela mescla de sportswear com toques sofisticados, a marca escolheu a modelo, atriz e ativista LGBTQ+ Indya Moore, da série Pose, para abrir o show com um vestido longo em cor caramelo com bolsos e detalhes perto da bainha.
Uma variedade de tons neutros e vibrantes, misturados à alfaiataria e vestidos soltos com estampas modernas que lembram os anos 70. A grife aposta em tecidos leves e fluidos, com ar comfy, através do conceito “um feriado em Tulum” para a coleção deste ano.
Além disso, as bermudas, blazers e pantalonas foram algumas das peças escolhidas pelo estilista homônimo para compor o look beach. E as polêmicas papetes, sandálias sem salto de duas tiras, com padronagens e cores chamativas, foram os calçados escolhidos pela marca para as épocas mais quentes do ano.
CAROLINA HERRERA
“Não ensaiado. Sem script. Não filtrado.” Esta é a descrição dada ao curta-metragem de Lisa Immordino Vreeland apresentado pela grife no segundo dia do evento. Entretanto, em vez de apresentar uma coleção de roupas para a NYFW, o enfoque foi na sabedoria de um ícone fashion. A aposta é em uma conversa de Wes Gordon, atual Diretor Criativo, com a fundadora da marca, Carolina Herrera.
Contando um pouco da trajetória, visão de moda e opinião sobre Nova York, o vídeo mostra os dois estilistas em uma conversa descontraída sobre as influências e história da fundadora. Entre os assuntos, estão o MET Gala, pontos bonitos da cidade que nunca dorme. “Você não pode fazer isso sozinha”, disse Herrera ao falar sobre a companhia.
A designer frisou que ama camisas de algodão bem cortadas, um clássico associado ao seu visual e estética. Ela ainda assim ressaltou que não possui nenhum conselho de moda para Gordan, pois ele sabe de tudo. “Talvez eu precise de um conselho dele”, afirma. Após essa primeira parte, o Diretor Criativo também conta mais sobre sua experiência com a grife.
Durante a entrevista de aproximadamente 15 minutos, a icônica Herrera declara que o mundo “fashion é difícil”, mas que sempre lê todas as reviews sobre suas roupas. Por fim, para Gordon, ela diz que é importante se ouvir primeiro, porque “é o seu olho que vai dizer o que você vai fazer”.