Imagem: Divulgação/Festival de Cinema de Gramado
A 48ª edição do Festival de Cinema Gramado que começou no dia 18 e se encerará em 26 de setembro está sendo apresentada nas multiplataformas. Mostras competitivas estão sendo transmitidas pela televisão, no Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil play. Na TV, os espectadores podem acompanhar os longas-metragens brasileiros e estrangeiros e os curtas-metragens brasileiros.
Enquanto a noite é dedicada às homenagens, ao filme de encerramento e a Cerimônia de Premiação, que acontecerá ao vivo direto do Palácio de Festivais, também poderão ser acompanhados pela televisão para os assinantes do canal. Assim como na plataforma de streaming, onde os curtas gaúchos em premiação também serão exibidos.
BYE BYE BRASIL
Icônico no cinema brasileiro, o filme de encerramento é uma reverência nacional que será transmitida no dia 25, a partir das 20h. De 1979, reúne uma equipe que se destacou. Dirigido por Cacá Diegues e produzido pelo casal Luiz Carlos e Lucy Barreto, o título conta com interpretações aclamadas. Como por exemplo, José Wilker como Lorde Cigano, Bety Faria como Salomé, Jofre Soares como Zé da Luiz e, por fim, de Fábio Júnior. A música que dá nome ao longa e compõe a trilha é de Chico Buarque e Roberto Menescal.
NAS REDES SOCIAIS
Os tradicionais debates, como o Educavídeo e o Gramado Film Market estarão disponíveis pelas redes sociais e alguns conteúdos contam com a parceira da TV Educativa de Porto Alegre (TVE) e a TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Enquanto o programa e as entrevistas serão exibidos no dia posterior à exibição, pelas redes sociais do Festival. Além disso, contam com a apresentação de Roger Lerina entre 10h e 12h.
PAINÉIS E RODADAS DE NEGÓCIOS
Transmitido entre 19 e 26 de setembro, das 13h às 14h, pelas redes sociais do Festival, o espaço dedicado ao mercado ocorrerá de maneira virtual. A 4ª edição do Conexão Gramado Film Market mantém principalmente a Mostra Universitária que, este ano, também será transmitida pela TVE-RS e as tradicionais rodadas de negócios, com representantes da Disney Brasil, Telecine, Globosat/Globoplay e da uruguaia Circular Media.
Entre os panelistas, Laís Bodanzky, homenageada com o troféu Eduardo Abelin, abordará os desafios vividos pelo setor audiovisual. Outros assuntos, como o futuro dos festivais de cinema, igualdade de gênero na indústria e distribuição digital também serão temas tratados no evento.
PODCASTS COM CONTEÚDO SEMANAL
Além dos canais oficiais no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube, agora o Festival tem seu próprio podcast. O conteúdo traz entrevistas com os homenageados, realizadores, diretores, comissão de júri, atores e atrizes, repercussão da seleção e programação do evento, por exemplo. Cada novo episódio vai ao ar todas as sextas-feiras. Até o momento, cinco episódios estão disponíveis em diferentes plataformas digitais. Durante o período, os conteúdos serão diários, produzidos e gravados diretamente em Gramado. Confira onde escutar: