Imagens: Divulgação/Burberry
A grife britânica Burberry lança hoje, 22 de abril, a coleção-cápsula totalmente eco-friendly ReBurberry com 26 peças de Primavera/Verão, em meio à pandemia do coronavírus e com as questões ambientais em destaque, principalmente na moda. O mundo fashion começou recentemente a discutir sobre desperdício e sustentabilidade.
Com proposta voltada para a sustentabilidade, a Burberry anunciou seus novos produtos nesta manhã. Segundo o site oficial da marca, é a “solução para o problema dos resíduos ambientais com um material sustentável e versátil”. Entre as roupas selecionadas estão a reinterpretações dos clássicos trench coat e car coat. Logotipos modificados da grife também aparecem nos acessórios.
Enquanto o Econyl é a principal matéria-prima das peças, de acordo com o site. Ela consiste em um fio de nylon sustentável feito de redes de pesca recuperadas do oceano. Além disso, foram utilizados retalhos de tecidos, plástico industrial na composição e outros resíduos que seriam destinados a aterros sanitários. Confira algumas imagens divulgadas:
Outra novidade é o anúncio global de rótulos de sustentabilidade. Eles serão apresentados em todas categorias de produtos, permitindo que os clientes confiram as credenciais ambientais e sociais para cada roupa. Por fim, ano passado, a marca atualizou as metas sustentáveis e até 2022 pretende ser carbono neutral, mudar todas as fontes de energia para as renováveis e eliminar a emissão de gases em 95% aproximadamente.