Imagens: Getty Imagens, Pinterest e FFW
Primeira mulher a assumir o posto de diretora criativa da grife Givenchy, a britânica Clare Waight Keller deixou cargo. Essa decisão é acompanhada com o final do contrato inicial da estilista com a grife, que aparentemente acabou na última sexta-feira, 10 de abril. Confira a declaração oficial feita por ela em post no Instagram:
Eu compartilhei tantos momentos incríveis com as brilhantes equipes de design e dos ateliês da Givenchy: seu talento excepcional e dedicação permanecerão para sempre nas minhas memórias. Meus sinceros agradecimentos a cada um dos heróis e heroínas desconhecidos nos bastidores, por sua contribuição do produto às comunicações e ao varejo, e a todos os membros da equipe global, parceiros e fornecedores no meio.”
— Clare Waight Keller
Waight Keller assumiu a função em 2017, após a saída de Ricardo Tisci, atualmente na Burberry, que consolidou a marca por 12 anos. Desde a fundação da Maison, em 1952, ela foi a primeira e única mulher a comandar a Givenchy. A última coleção da estilista pela grife foi desfilada em março na Paris Fashion Week. Além disso, uma das criações que a tornou conhecida em nível mundial foi a confecção do vestido de casamento de Meghan Markle, em 2018.
Entretanto, anteriormente Clare já teve passagem como diretora criativa pela Chlóe. Por aproximadamente seis anos e renovou o negócio, recebendo críticas amplamente positivas pelo seu trabalho.
A lista de estilistas que ocuparam o cargo de diretor criativo da Givenchy é ampla: começa pelo fundador Hubert de Givenchy, passando por John Galliano, Alexander McQueen e Julien MacDonald. Por fim, a marca não anunciou um substituto ainda.