Imagens: Freepik e Divulgação
Falta de exercícios físicos pode levar ao sedentarismo e apresentar prejuízo à saúde mental, dizem os especialistas. Então, mesmo neste período em que estamos em casa, seguindo a orientação da Organização Mundial da Saúde e autoridades governamentais, em virtude do coronavírus, é importante continuar praticando exercícios. Hoje, com o advento da internet, do celular e dos aplicativos disponibilizados ficou muito mais fácil de manter os hábitos saudáveis e reforçar a imunidade.
Portanto, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você a continuar praticando os exercícios físicos durante o distanciamento social, devido ao COVID-19, confere a seguir:
CANAIS NO YOUTUBE
Uma boa opção para quem quer assistir aulas sem se preocupar com horários e dinheiro é escolher alguns canais de exercícios físicos no Youtube. Existe uma ampla variedade, veja a seguir:
NAMU PILATES
A plataforma tem objetivo de inspirar as pessoas a seguirem vidas equilibradas através de exercícios de pilates e yoga. A aula é voltada para iniciantes e poder ser realizado em casa.
EXERCÍCIO EM CASA
Para quem não tem o hábito de se exercitar, mas decidiu começar agora, enquanto está no isolamento, esse canal é a grande pedida. Voltando para iniciantes, tem vários tipos de práticas: treinamento funcional, HIIT, yoga, pilates, hipertrofia, ginástica etc. Você pode escolher o que mais gosta.
HOME FIT HOME
Gerenciado por Bia Affonso, é focado em exercícios para peitoral, membros superiores, glúteos e abdômen. Além disso, tem desafios e vídeos sobre recuperação do corpo.
VINÍCIUS POSSEBON
Focado na perda de peso, principalmente gordura localizada, a plataforma possui treinos rápidos. É ideal para quem tem muitas tarefas e tem pouco tempo para se dedicar aos exercícios físicos.
APLICATIVOS PARA CELULAR
Já as pessoas que querem um acompanhamento mais personalizado e com opções, os aplicativos para celular também são ideais para se manter saudável. Escolhemos alguns, olha aí!
NIKE TRAINING CLUB
Conta com exercícios que variam entre yoga até força e resistência, são 160 treinos gratuitos que têm entre 15min e 45min. Ainda, existem conteúdos feitos com estrelas de esportes diferentes, como a tenista Serena Willians. Disponível em Android e Apple.
BTFIT
Aulas coletivas e diárias gratuitas, trabalhando com acompanhamento de personal trainer e duração a partir de 15min. Mas na parte paga, há acesso ilimitado aos treinos, programas de desempenho e desafios.
SEVEN
Também para quem tem pouco tempo, o prático aplicativo Seven é baseado em treinos de apenas 7 minutos, você pode treinar a qualquer hora e em qualquer lugar.
ZEN
Por fim, um pouco diferente dos outros apps, o Zen é focado em meditação e pode ser uma boa dica para ajudar na saúde mental durante o isolamento social. Aliás, como diz o ditado, “mente sã, corpo são”. Portanto, ele configura na nossa lista de opções. A plataforma tem o objetivo de evoluir as pessoas a cada dia através de uma jornada de autoconhecimento.