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A pandemia mundial pode ser o assunto do momento, mas, na àrea da moda, a L’Oreal tomou os holofotes nesta semana com uma notícia que fez muitos fashionistas ansiosos por novidades no horizonte futuro. A gigante da indústria e da beleza anunciou no dia 31 de março a finalização do seu processo de aquisição das marcas Mugler e Azzaro Fragrances do grupo francês Clarins.
O acordo da compra dos dois ativos da companhia já vinha sendo negociado desde outubro de 2019, tendo sido assinado por ambas as partes na época. Entretanto, apenas agora se concretizou, com a declaração oficial de posse das empresas. Assim, a companhia de cosméticos francesa agora é dona das marcas Mugler e Thierry Mugler, bem como dos grupos Clarins Fragrance (CFG), a CFG France, Cosmeurop e CFG UK. Juntas, no geral, representam mais de 340 milhões de euros em vendas (2018).
A REVOLUCIONÁRIA LINHA DE FRAGRÂNCIAS
O grupo de beleza Clarins ficou famoso na França e no mundo por manter linhas icônicas e bem sucedidas linhas de perfumes de luxo. No seu portfólio estão as revolucionárias e famosas fragrâncias Angel, Alien e Aura da grife Mugler, assim como as clássicas Azzaro Pour Homme e Chrome, além das linhas Wanted e Wanted Girl, que trazem um apelo mais moderno aos millenials. Mais recentemente, a Mugler também levou uma linha de refinados pincéis de beleza perfumados para suas linhas, que também podem ser usados para skincare e maquiagem. Ainda, no ano anterior, a marca lançou uma coleção de lápis perfumados. O desejo de introduzir produtos novos, diferentes e inovadores no mercado é uma das das características que chamaram a atenção da L’Oréal ao firmar o acordo. Confira o que a empresa declarou:
“Ao se unirem a L’Oréal e as grifes Mugler e Azzaro buscam o desenvolvimento internacional, com o auxílio dos recursos da marca de beleza lider mundial em marketing, distribuição e inovação.” –
UM NOVO COMEÇO
Porém, por que uma marca com tanto renome e sucesso no mercado venderia seus ativos ao concorrente? Na época, representantes da Clarins disseram que a venda para a L’Oréal iria garantir a ambição de sua empresa de beleza em alcançar seu potencial total.
“A indústria de fragrâncias mudou drasticamente nos últimos anos, se tornando um dos mercados mais competitivos e exigentes em termos de marketing e investimento, além de alcance de massas. Esse projeto vai permitir que a Mugler e a Azzaro continuem crescendo, dentro dessas novas condições.” – Declarou a Clarins, por meio de seu porta-voz, sobre a decisão de fechar o acordo.
Sobre a nova aquisição, o diretor administrativo da L’Oréal Luxury, Cyril Chapuis, fez uma breve declaração, dando as boas-vindas as novas marcas, afirmando que “estamos felizes em receber os times da Mugler e Azzaro na família L’Oréal, e acompanhá-los, principalmente neste momento tão difícil”.