Fotos: Divulgação internet
O polêmico documentário “Harry & Meghan: An African Journey”, em português “Harry & Meghan: Uma Viagem pela África”, exibido no domingo, por uma televisão no Reino Unido, e na noite de quarta-feira, nos Estados Unidos, causou um enorme burburinho na família real britânica. A gravação foi feita durante a turnê do casal à África. No filme, Meghan Markle fala sobre a tarefa nada fácil de fazer parte da realeza, entre outras questões controvérsias, e príncipe Harry revela questões delicadas de sua vida pessoal.
Ela comenta que quando conheceu o príncipe Harry seus amigos norte-americanos ficaram felizes por ela estar feliz, mas, em contrapartida, os amigos britânicos da duquesa de Sussex disseram a ela que certamente Harry era legal, mas que os jornais locais destruiriam sua vida com críticas e notícias maldosas. De acordo com o documentário, Meghan falou ainda sobre os preconceitos da família real por ela ser negra, e declarou esperar que o mundo a veja, junto com o marido como um casal apaixonado que construiu uma história de amor maravilhosa. “Sou uma esposa e uma mãe agora, mas, antes de eu ser parte desta família, eu sou uma mulher negra, o que me deixou ainda mais em evidência”, disse em uma parte da gravação.
A duquesa de Sussex também evidenciou no filme ter sido “difícil” estar grávida, bem como ser mãe em meio ao intenso interesse da imprensa. Questionada se era realista dizer que ela “não estava bem”, Meghan respondeu: “Sim”.
Já o príncipe Harry mencionou sobre sua saúde mental e a forma como lida com as pressões de sua vida, dizendo que é uma questão que exige cuidados.“Eu pensei que estava fora de perigo e, de repente, tudo voltou, e isso é algo que tenho de gerenciar. Parte desse trabalho significa ter de manter a compostura, mas, para mim e minha mulher, há muitas coisas que são dolorosas, especialmente quando a maioria delas é falsa”, disse ele.
O Palácio de Kensington preferiu não se pronunciar sobre o conteúdo do documentário. Porém, segundo fontes da realeza britânica, eles ficaram bastante surpresos com o nível de detalhes pessoais revelados por Meghan e Harry no filme.