Fotos: Luis Felipe Torres -VLK
Uma noite de “Conexões com o futuro”. Esse foi o tema escolhido pela Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) para a 66ª edição de seu Baile de Debutantes, realizado em 5 de outubro. As 44 meninas, sendo quatro delas representantes de outros clubes, foram recebidas pelo casal presidente Marcelo Corrêa da Silva e Mariana Barata, cuja filha Marcela Barata Corrêa da Silva, estava entre as debutantes.
Num rito que passa de geração em geração na ALJ, transcendendo o tempo, a temática da festa simbolizava a transição das jovens entre o passado e o futuro e a ligação entre as duas épocas. Em meio a um cenário futurista, misturado ao glamour do tradicional momento, as meninas eram apresentadas, pelo jornalista André Haar surgindo do túnel do tempo para serem recebidas por seus pais, pares, madrinhas. Logo após seguiam desfilando ao encontro do casal presidente e pelos salões Leopoldina e Imperatriz podendo ser vistas e admiradas por todos os convidados.
Após a valsa com os pais, a noite seguiu até a madrugada com os salões repletos de jovens e adultos que movimentaram as pistas de dança, abrilhantando ainda mais o baile.
Os looks das debutantes, mães, madrinhas e convidas apresentaram algumas das tendências ditadas pelas passarelas das Fashion Weeks internacionais: saias evasês, tule, mangas bufantes, rendas com flores aplicadas, bordados e brilhos.

Mariana, Marcela e Marcelo Barata

Valkiria Schotkis e Lucia Dias

Carlos Mallmann, Luiza Telles Karoly Lima e Caroline Telles

Giovana e Adriana Buarque

Alice, Leila e Ana Clara Loifermann
Paula Gemelli e Norton Fernandes

Cristina, Antonia Ranzolin e Paulo Roberto Falcão 
Carlos e Ana Cecília Klein

