Fotos: Getty Images, reprodução internet e Instagram
Dona de um estilo próprio na hora de se vestir, Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, aposta em seu gosto pela moda para beneficiar uma causa social. A duquesa de Sussex, lançará em breve uma coleção-cápsula em prol da ONG Smart Works – uma instituição de caridade do Reino Unido que fornece roupas de entrevista de alta qualidade e treinamento de entrevistas para mulheres desempregadas carentes -, a qual se tornou patrona em janeiro de 2019.
Meghan, junto com a amiga pessoal e designer norte-americana Misha Nonoo, irá desenvolver uma linha de roupas clássicas de trabalho que será comercializada na Marks & Spencer – uma grande cadeia de lojas de departamento do Reino Unido. A proposta é a cada peça adquirida da coleção, outra será doada para a Smart Works. A expectativa a partir de setembro, quando a coleção estará na loja, é de os modelitos se esgotarem bem rapidinho. A previsão é baseada no fato de que após a duquesa aparecer em público vestindo peças vendidas em lojas e ateliês, elas imediatamente desaparecem das vitrines.
Desde que a duquesa se tornou a patrona real da instituição, o crescimento da entidade foi notado a olhos vistos. Dados divulgados dão conta que em fevereiro deste ano, apenas um depois de Meghan ter assumido o posto, a Smart Works ajudou 187 mulheres em Londres, o equivalente a quase 50% mais do que no mesmo mês de 2018. Atualmente, está presente em sete locais no Reino Unido: Norte de Londres, onde a Smart Works começou, sendo considerada ainda a unidade mais movimentada da organização; Oeste de Londres; Edimburgo; Greater Manchester; Reading; Newcastle e Birmingham.