Crédito: Getty Images
A clássica camisa branca se transformou na verdadeira marca do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, falecido em 19 de fevereiro deste ano, aos 85. Certa vez, ao ser entrevistado, o estilista confidenciou que se fosse perguntado sobre qual peça da moda gostaria de ter inventado, responderia enfaticamente: a camisa branca. “Para mim, ela é a base de tudo ”, afirmou na oportunidade.
Em homenagem póstuma, a peça que o estilista tanto adorava será reinterpretada por uma série de celebridades conectadas, de alguma forma, ao grande gênio da moda. Entre eles, nomes de peso, como Kate Moss, Amber Valletta e Tommy Hilfiger. Cada um irá desenhar a sua própria versão.
Crédito: Divulgação
Todas as camisas customizadas serão exibidas durante a semana de moda de Paris, no mês de setembro. Uma curiosidade: como 7 era o número favorito do estilista, os 7 modelos serão replicados 77 vezes e vendidos por 777 euros cada. O valor arrecadado com o “The White Shirt Project” será doado à instituição de caridade francesa Sauver la Vie, que Lagerfeld apoiou – silenciosamente – por vários anos.