Crédito das Fotos: Divulgação/Netflix The Crown
The Crown, uma das séries de maior sucesso da Netflix, chegou à 4ª temporada recheada de histórias intrigantes sobre a realeza britânica e os bastidores da família real.
Por isso, a seguir, listamos 4 fatos curiosos sobre os novos episódios que você precisa saber hoje mesmo:
1. APARIÇÃO DA PRINCESA DIANA
A chegada da Princesa Diana à série talvez tenha sido o momento mais aguardado pelos fãs. Nos episódios, quem dá vida à Diana é a atriz Emma Corrin, que consegue transmitir fielmente o carisma de Lady Di em cada cena.
O tumultuado relacionamento com o Príncipe Charles, as vulnerabilidades da princesa e até os seus episódios de bulimia são contados em detalhes na nova temporada. Assim, as tensões geradas na monarquia a partir da chegada de Diana também ganham espaço.
Além disso, atenção para o spoiler: a cerimônia de casamento entre Diana e Charles não é mostrada. Então, apenas os momentos que antecedem o evento ganham destaque. A decisão partiu do diretor, que preferiu não reproduzir a grandiosidade da cerimônia acompanhada atentamente por milhões de espectadores à época (e que até hoje poder ser vista na íntegra). Uma escolha ousada, mas que desapontou alguns fãs da série.
2. MARGARET THATCHER NA TELA
Figura emblemática da política inglesa, Margaret Thatcher, a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra, é outra das grandes atrações da 4ª temporada.
A dama de ferro é interpretada pela atriz Gillian Anderson, muito elogiada no papel. Principalmente, pela atuação, devido ao trabalho de voz, gestos e movimentos que impressionam pela verossimilhança.
3. FIGURINOS PRÓXIMOS DO REAL
Aliás, nesta nova temporada, os figurinos dão um show à parte, em especial àqueles que relembram os looks icônicos da Princesa.
O trabalho de reconstituição é impecável. Como por exemplo, o vestido de noiva usado por Diana no casamento real encanta pela semelhança com o original.
4. CRÍTICAS DA FAMÍLIA REAL
Desde que a 4ª temporada de The Crown foi ao ar, a série coleciona algumas polêmicas. O herdeiro do trono britânico, o Príncipe William, considerou a série “profundamente intrusiva”, de acordo com os tablóides ingleses.
Por fim, o governo britânico passou a exigir que a Netflix notifique a audiência de que a série é uma obra de ficção, sem relação com histórias reais.