O 1º leilão da AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) foi um sucesso, sob a liderança de Fernanda Etchepare, presidente, Flávia Logemann, membro do comitê da AHMI, e Neca Esbroglio, coordenadora do evento. O trio recebeu mais de 300 convidados ontem à noite, no salão principal do Porto Alegre Country Club, arrecadando R$ 376.918,30.
Flávia Logemann, Neca Esbroglio e Fernanda Etchepare
Os leiloeiros José Luis Santayana, Paulo Raymundo Gasparotto eNorton Fernandes, além do excelente trabalho realizado, doaram o valor do comissionamento para o projeto em prol da Fundação Pão dos Pobres, que duramente as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul foi duramente atingida. Cerca de 70% das peças foram arrematadas durante o evento.
O item com mais lances foi a Camiseta da Seleção Brasileira autografada, arrematada por Vittorio Bartelle. O lote 30, o Fusca do ano de 1963, teve mais de 1.200 visitas no site Santayana, onde as peças já estavam expostas para lances prévios, foi a que obteve o maior valor vendido, no total de R$36.000,00.
Nos próximos dias, os itens que não foram vendidos estarão disponíveis em um novo leilão virtual, oferecendo a quem não pôde participar a chance de adquirir uma das peças doadas. Mais um belo projeto liderado por mulheres que se unem em prol dos mais necessitados.
Confere quem esteve no leilão:
Sobre a AHMI
A Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (AHMI) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, voltada ao atendimento de mães e bebês em situação de vulnerabilidade social. Sua principal ação, o projeto AHMI Bebê, é realizada no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que atende 100% via SUS. O projeto oferece suporte às mães e aos recém-nascidos nos primeiros três meses de vida, entregando berços com enxoval completo, além de kits de higiene para ambos. Durante esse período, as famílias também recebem acompanhamento médico, com consultas pediátricas, vacinação e incentivo ao aleitamento materno.
APOIO A ASSOCIAÇÃO PÃO DOS POBRES
Com as recentes enchentes que atingiram o estado, a AHMI ampliou sua atuação, auxiliando mães e crianças de famílias desabrigadas com a entrega de roupas, itens de higiene, fórmulas e leites especiais. Além disso, desde junho, a AHMI tem se dedicado à reconstrução de creches em áreas alagadas e, em uma ação especial, está apoiando a Instituição Pão dos Pobres na retomada de suas oficinas educativas, que oferecem capacitação para jovens.
Fotos: Andréa Graiz/ Ahmi